domingo, 17 de julho de 2011

Objetivos

Promover a solidariedade, preservar a vida, o meio ambiente e estimular estudos contra os alagamentos no Parque Mambucaba: este é o objetivo da  Associação Pró Rios Mambucaba e Perequê na Prevenção de Alagamentos - APRIMAPPA.
A ideia da associação é promover atividades no sentido da proteção e preservação do Rio Mambucaba e Perequê, conscientização da população acerca da importância da preservação do meio ambiente e atuação concentrada nas causas das enchentes, assim como a busca de soluções para as suas consequências.
Ângelo Márcio da Silva, que foi eleito presidente da APRIMAPPA, conta que em menos de cinco meses presenciou três enchentes no bairro:
- Três enchentes assolaram a nossa comunidade este ano, e centenas de pessoas ficaram desabrigadas em uma delas. Não queremos mais isto. A intenção da APRIMAPPA é justamente trabalhar a preservação dos Rios Mambucaba e Perequê e evitar as enchentes. Percebemos que não há um plano de prevenção, e os rios cada dia mais vão ficando sem cuidados - afirmou.
Ainda de acordo com ele, a associação não se resumirá aos problemas do Parque Mambucaba, mas trabalhará as extensões dos rios.
- Não faremos pedidos políticos, reivindicaremos um direito que é de todos. Queremos o Parque Mambucaba sem enchentes, sem quedas de barreiras e com o meio ambiente preservado - ressaltou o professor.