terça-feira, 29 de maio de 2012

APRIMAPPA e Dr. Ilson cobram soluções para os alagamentos do Mercantil

Nesta segunda feira, dia 28, a APRIMAPPA e o vereador Dr. Ilson Peixoto, atendendo a solicitação dos moradores do Parque Mambucaba, cobraram dos representantes da Prefeitura soluções para os alagamentos em algumas ruas da localidade “Mercantil”, próximo ao Campo da Gringa, no Parque Mambucaba.
A visita foi acompanhada pelo subsecretário de desenvolvimento urbano da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Wally Paz, e pelo subprefeito do Parque Mambucaba, Silas Gonçalves. Foram convidadas ainda as Secretarias de Obras e Saúde e o SAAE, porém os representantes não compareceram e não justificaram a ausência.

Reivindicação:
Foi cobrada uma solução urgente para a situação da Travessa São Luiz, uma via não pavimentada, que possui apenas uma pequena galeria de águas pluvias, com pouco caimento. Quando chove, ocorrem alagamentos e o esgoto retorna, provocando risco a saúde dos moradores.
Os representantes da prefeitura disseram não haver a possibilidade de fazer obras no local, tendo em vista a necessidade de estudos técnicos e a falta de dinheiro da prefeitura.
Wally e Silas sugeriram, como solução provisória, tampar a galeria para a água de esgoto não voltar e construir uma mureta na travessa, a fim de evitar a entrada de mais águas.
 
Próximos passos:
Ficou acordado entre os representantes da prefeitura, moradores e a APRIMAPPA - tendo como representante do legislativo o vereador Dr. Ilson Peixoto, o seguinte:
- A subprefeitura local e a secretaria de desenvolvimento urbano apresentarão uma proposta em 15 dias.
- O vereador Dr. Ilson Peixoto e o subprefeito do 4º Distrito Silas Gonçalves se comprometeram em verificar se há a previsão de recursos do PADEM para o local.
- A APRIMAPPA e os moradores locais farão uma reunião ampliada no dia 17/06 e, se neste dia, a prefeitura não apresentar uma solução concreta, com datas e prazos, os moradores farão uma manifestação pública para chamar a atenção para o problema e exigir uma solução por parte do poder público.
 
Travessa Raio de Luz 
obras de drenagem de águas pluviais que também recebem esgoto das ruas Sete de Abril e Julio Maria
 

 
 
Bueiro que retorna a água de fossa
 
Travessa Santana
Falta de drenagem
 
 
 
 
Uma pequena vertente de água que vem da mata. Quando chove transborda.
 
 
 Fonte: Blog Vereador Dr Ilson Peixoto

sexta-feira, 25 de maio de 2012



     A APRIMAPPA, atendendo solicitações de moradores, visitou no dia 04 de maio do corrente ano a Travessa Raio de Luz e a Rua Dollor Barreto, ambas situadas no Parque Mambucaba. E pode perceber o descaso público, conforme fotos acima. São ruas emburacadas, lixo por todo lado, água que não escoa como deveria, ruas sem pavimentação. Caso de saúde pública mesmo!!!
    Diante do que vimos, resolvemos junto com a população local agendar uma visita com autoriadades do Município  para visitar os pontos críticos do bairro, e consequentemente obter alguma melhora.
   A APRIMAPPA enviou ofício solicitando a presença do Secretário de Meio Ambiente, do Secretário de Obras, do Secetário de Saúde e do SAAE  no dia 28/05/2012 (segunda-feira), as 10h, com o ponto de encontro em frente a Casa Lotérica do Bairro, para junto da população conhecer os problemas do bairro.