segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Plano Verão 2011/2012

     Hoje dia 19/12 aconteceu na Igreja Nação Santa no Parque Mambucaba a 4ª reunião sobre o Plano verão para discutir as medidas que irão ser tomadas para garantir um verão de paz. Convocada pelo Vereador Dr Ilson Peixoto. A APRIMAPPA esteve presente.


4ª Reunião para discutir os planos para o Verão 2011/2012

              Segundo a superintendência da FuSAR  haverá um maior número de médicos na UPA para o atendimentos emergenciais. 
             Michele Máximo coordenadora de fatores biológicos colocou que no Parque Mambucaba será feito um mutirão de combate a dengue nos dias 12,19 e 26 de Janeiro de 2012 e que armadilhas são instaladas diariamente para a coleta de ovos do mosquito da Dengue.



Sr. Eduardo representando a Superintendência da FuSAR

              Esteve também presente o representante dos Bombeiros, o Sargento Maia. Segundo ele as férias da corporação foram canceladas para assim durante todo verão o Corpo de Bombeiros contar com todo seu contingente. Segundo o Sargento Maia, as ambulâncias estão todas em dia para o caso de precisar podem contar ainda com as ambulâncias do Frade e Paraty e as praias irão contar com cerca de 18 Salva vidas sendo divididos entre as praias da Vila Histórica, Vila Residencial, Praia do Coqueiro e Prainha.
             A Defesa Civil colocou ainda que o vídeo monitoramento no bairro começa a operar para ajuste e que a cerca de 20 dias foi entregue na região panfletos sobre o treinamento de primeiros socorros e como agir em caso de enchentes e acidentes.


            Representando a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis esteve presente o Subprefeito Pastor Silas, segundo ele hoje foi dado inicio ao trabalho de mutirão de limpeza no Bairro. A limpeza começou pela entrada do Sertão onde foram tirados 11 caminhões de Lixo. O mês de Dezembro será voltado para a limpeza do Bairro e a meta de 2012 é manter o bairro limpo. Pastor Silas ainda anunciou que o Prefeito Tuca Jordão prometeu parar 2012 mais um caminhão de Lixo para o bairro e um retro. Desde de a Ultima reunião do Plano verão houveram também duas intervenções  de recolhimento de animais nas ruas e segundo o subprefeito haverá ainda recolhimentos de animais de rua em dia indefinido.
        Serão feitas ainda a Drenagem da Rua e Praça Ulisses Guimarães, Rua Tancredo Neves, Francisco Magalhães de Castro e Nova Divinéia. A finalização da Drenagem  do trecho entre as Ruas da Conquista e São José. Uma nova Drenagem para a Rua Aviador Santos Dumont e Drenagem da Vila Histórica. O material já foi enviado para a licitação.





      O Presidente da APRIMAPPA, Sr. Ângelo ainda propôs que essa reunião sobre o plano verão se torne um Fórum permanente para discutir e solucionar problemas constantes no bairro.

Presidente da APRIMAPPA, Sr. Ângelo 


Nenhum comentário: