terça-feira, 29 de maio de 2012

APRIMAPPA e Dr. Ilson cobram soluções para os alagamentos do Mercantil

Nesta segunda feira, dia 28, a APRIMAPPA e o vereador Dr. Ilson Peixoto, atendendo a solicitação dos moradores do Parque Mambucaba, cobraram dos representantes da Prefeitura soluções para os alagamentos em algumas ruas da localidade “Mercantil”, próximo ao Campo da Gringa, no Parque Mambucaba.
A visita foi acompanhada pelo subsecretário de desenvolvimento urbano da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Wally Paz, e pelo subprefeito do Parque Mambucaba, Silas Gonçalves. Foram convidadas ainda as Secretarias de Obras e Saúde e o SAAE, porém os representantes não compareceram e não justificaram a ausência.

Reivindicação:
Foi cobrada uma solução urgente para a situação da Travessa São Luiz, uma via não pavimentada, que possui apenas uma pequena galeria de águas pluvias, com pouco caimento. Quando chove, ocorrem alagamentos e o esgoto retorna, provocando risco a saúde dos moradores.
Os representantes da prefeitura disseram não haver a possibilidade de fazer obras no local, tendo em vista a necessidade de estudos técnicos e a falta de dinheiro da prefeitura.
Wally e Silas sugeriram, como solução provisória, tampar a galeria para a água de esgoto não voltar e construir uma mureta na travessa, a fim de evitar a entrada de mais águas.
 
Próximos passos:
Ficou acordado entre os representantes da prefeitura, moradores e a APRIMAPPA - tendo como representante do legislativo o vereador Dr. Ilson Peixoto, o seguinte:
- A subprefeitura local e a secretaria de desenvolvimento urbano apresentarão uma proposta em 15 dias.
- O vereador Dr. Ilson Peixoto e o subprefeito do 4º Distrito Silas Gonçalves se comprometeram em verificar se há a previsão de recursos do PADEM para o local.
- A APRIMAPPA e os moradores locais farão uma reunião ampliada no dia 17/06 e, se neste dia, a prefeitura não apresentar uma solução concreta, com datas e prazos, os moradores farão uma manifestação pública para chamar a atenção para o problema e exigir uma solução por parte do poder público.
 
Travessa Raio de Luz 
obras de drenagem de águas pluviais que também recebem esgoto das ruas Sete de Abril e Julio Maria
 

 
 
Bueiro que retorna a água de fossa
 
Travessa Santana
Falta de drenagem
 
 
 
 
Uma pequena vertente de água que vem da mata. Quando chove transborda.
 
 
 Fonte: Blog Vereador Dr Ilson Peixoto

Nenhum comentário: