sábado, 8 de outubro de 2011

Reivindicações atendidas através de cobranças da APRIMAPPA!

A APRIMAPPA promoveu no dia 5 de outubro uma reunião pública para avaliar os desdobramentos da Audiência sobre os alagamentos, realizada em junho, pela Câmara de Vereadores, e conquistou importantes resultados.
Júlio Avelar, superintendente do INEA, informou à comunidade que as obras emergenciais, cujo processo foi aberto Prefeitura no dia 4 de outubro, já haviam sido licenciadas e, segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, elas serão iniciadas na próxima quinta-feira, 13.
Para o presidente da APRIMAPPA, Ângelo Márcio, a reunião foi muito positiva e deixou grande expectativa.
- Conseguimos a adesão da comunidade e tivemos compromissos concretos por parte da Prefeitura e do INEA. Além disso, foi assinada, pelos órgão federais e estaduais, Executivo, vereadores, empresas e demais entidades, uma carta de intenção. Mas, só vamos ficar satisfeitos quando o problema for de fato solucionado -, disse.
Ainda participaram do encontro José Morelli (IBAMA), Francisco Livino (ICMbio), assim como os vereadores Dr. Ilson Peixoto, Cordeiro, Parente e Vilma dos Santos e representantes da Eletronuclear, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Estaremos de olho no dia 13 de outubro verificando se a promessa está sendo cumprida.
As obras emergenciais contemplam:
- Desobstrução dos escombros junto àponte da BR-101
- Remoção dos restos dos tubulões no Rio Perequê no trecho de acesso ao Hotel do Bosque,
- Desassoreamento no local e jusante dos tubulões retirados até o encontro com o Rio Mambucaba
- Limpeza dos canais de drenagem urbana
- Correção angular dos trechos de drenagem urbana no deságue no Rio Mam bucaba



Nenhum comentário: