domingo, 20 de novembro de 2011

Passe esta ideia adiante...

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma Luta justa e boa, Parabens pela coragm eorganização.

Pinguim de Angra disse...

Participei do lançamento da APRIMAPPA no dia 21/11/2011 no auditório do Hotel do Bosque.

Muito boa a iniciativa desta associação que busca o bem estar da comunidade que é assolada a cada chuva com enchentes e alagamento de residências, destruição de logradouros e implementos públicos.

Parabenizo aos que se envolveram e fizeram acontecer esta associação.

Por diversas vezes, eventos climáticos ocorrem na região causam tragédia com óbitos ou deixam um rastro de endemias na população, afogando também o sistema de saúde local.

Sou testemunha de alguns casos destas enchentes, como a de 1985, por dias a fio naveguei por entre telhados (quando a residência já estava submersa) com uma canoa canadense resgatando moradores isolados nesses telhados sem possibilidade de serem resgatado.
Muitos se recordam desta época quando também caiu a encosta do Piraquara que nos deixou isolados sem que os implementos da Defesa Civil da época pudessem vir até o local.

Não gostaria de ver outro momento deste, quando nos prostávamos indefesos sobre a ponte do Rio Mambucaba e contávamos quantos animais, muitos ainda vivos desciam na corredeira formada pelo grande fluxo de água que descia pelo Rio Mambucaba, também víamos móveis e utensílios domésticos sendo arrastados para o mar. Nos dias que sucederam esta tragédia as praias próximas a foz do Rio, estavam crivadas de animais domésticos mortos e destroços de casas e materiais domésticos.

Aprovo a iniciativa da APRIMAPPA e me ponho à disposição para ajudar no que me for possível.

Manoel Augusto.