quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

APRIMAPPA participa da visita da Presidenta Dilma Rousseff

     Nesta quarta feira dia 18/01/2011, a APRIMAPPA participou do encontro com a Presidenta Dilma Rousseff e diversas autoridades, no Bairro Bracuhy, em Angra dos Reis, RJ, onde foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva, construído com recursos do governo Federal.
      Na ocasião foi entregue a Presidenta uma camisa da APRIMAPPA pelo prefeito em exercício de Angra dos Reis Essiomar Gomes.





 Inauguração da creche

Dilma e Fernando Haddad

 Governador Sérgio Cabral 
 Ministro da Educação Fernando Haddad


Angelo Marcio, Presidente da APRIMAPPA, Euzair Rodrigues e o Vereador Dr. Ilson Peixoto

     Participaram também da cerimônia o Governador do Estado do Rio de Janeiro SERGIO CABRAL, o Vice-Governador PEZÃO, o Ministro da Educação FERNANDO HADDAD, o Ministro da Pesca LUIZ SÉRGIO, o senador pelo Estado do RJ LINDBERGH FARIAS, as Deputadas Federais BENEDITA DA SILVA e INÊ PANDELÓ, o Prefeito em exercício de Angra dos Reis ESSIOMAR GOMES, o Presidente da Câmara de vereadores de Angra dos Reis JOSÉ ANTONIO, o Vereador  ILSON PEIXOTO, o Secretario de Meio Ambiente de Angra dos Reis MARCO AURÉLIO, a Secretária de Educação de Angra dos Reis LUCIENE HABBA e diversas outras autoridades Municipais e lideranças comunitárias.
 Secretária de Educação Luciene Habba junto com os membros da APRIMAPPA
 Mariama Rodrigues, Secretária de Cultura e Eventos, Conceição Habba e Angelo Marcio, Presidente da APRIMAPPA
 Inês Pandeló e Euzair Rodrigues junto com a APRIMAPPA


     Na oportunidade a APRIMAPPA cobrou (informalmente) ao secretario de meio ambiente de Angra, Marco Aurélio, um retorno da solicitação feita à prefeitura de Angra sobre o apoio a campanha para ajudar as vítimas das chuvas em Minas Gerais (Cidade de Guidoval).
    Também indagou informalmente o presidente da câmara de vereadores de Angra, José Antonio, sobre o não retorno deste ao Bairro Parque Mambucaba desde a última audiência Pública sobre os alagamentos no bairro, em Junho/2011 e sobre a assinatura do Termo de Cooperação entre a prefeitura de Angra e INEA para realização das obras no Parque Mambucaba pactuada na audiência pública de junho de 2011 e repactuada na reunião ampliada promovida pela  APRIMAPPA em Outubro de 2011 sobre o mesmo tema. Foi informada pelo vereador que em Março de 2012 haverá uma nova audiência pública no Parque Mambucaba, sobre os alagamentos, promovida pela câmara de vereadores.


 Angelo Marcio e Benedita da Silva
 Angelo Marcio


     A Presidenta Dilma cumprimentou os membros da APRIMAPPA com muita simpatia, assim como o Senador Lindemberg, a deputada Federal Benedita da Silva e o Ministro da educação Fernando Hadadd, que pessoalmente aproximaram dos membros da APRIMAPPA para fotos e Cumprimentos.
O evento foi bastante positivo, demonstra que o governo federal reconhece e está presente em Angra dos Reis, desde a gestão do presidente Lula nosso Município vem recebendo total apoio e conta com a visita periódica da cúpula Presidencial. As obras mais importantes e significativas em nosso município foram realizadas pelo governo federal. Reconhecimento feito pelo prefeito em exercício que rasgou elogios ao governo federal e as autoridades federais presentes.
         A APRIMAPPA entende que participar destes espaços de discussão política é muito importante para iniciar contatos com representações públicas que possam contribuir para um diálogo saudável, pacífico e democrático no que tange as reivindicações de políticas públicas efetivas para a preservação dos rios e para a prevenção das enchentes e alagamentos em nosso bairro do Parque Mambucaba, Perequê e Vila Histórica de Mambucaba.

Membros da APRIMAPPA

         Participaram do evento pela APRIMAPPA: O presidente em exercício ANGELO MARCIO, a Diretora de cultura e eventos MARIAMA RODRIGUE, a Diretora Secretaria ANDREA MARINS e o Diretor do Conselho Fiscal PEDRO JOSÉ.




Assista o discurso de Dilma Rousseff na  inauguração do Centro de Educação Infantil em Angra dos Reis

Nenhum comentário: