terça-feira, 3 de janeiro de 2012

S.O.S MINAS GERAIS - GUIDOVAL


        Sensibilizados pelas consequências das chuvas na cidade de GUIDOVAL, zona da mata de MG, a APRIMAPPA está promovendo junto aos moradores, comerciantes e instituições do Parque Mambucaba, Perequê e Vila Histórica de Mambucaba do 4º distrito de Angra dos Reis, RJ, uma Ação de Solidariedade para arrecadar doações que possam minimizar o sofrimento dos nossos coirmãos vítimas desta calamidade.
         Em Angra dos Reis temos um número considerável de pessoas que migraram ou visitam nossa cidade da região de Minas Gerais, em especial da cidade de GUIDOVAL para o Parque Mambucaba, muitos  acreditaram em nossa Região e se estabeleceram aqui, contudo  deixaram familiares na cidade origem.





            A  290 quilômetros de Belo Horizonte, GUIDOVAL, com pouco mais de 7.000 habitantes, vive dias de caos por causa das chuvas, sendo uma das mais atingidas do Estado e praticamente todos moradores atingidos foram retirados com ajuda de helicóptero e barcos, tem problemas nas estradas e na comunicação após as chuvas dos últimos dias. Informações preliminares dos bombeiros indicam que há mais de 4.000 pessoas desalojadas – 57% da população. GUIDOVAL é a 53ª cidade de Minas Gerais a decretar situação de emergência.


          O Parque Mambucaba, 4º distrito do Município de Angra dos Reis, RJ, também sofre quando a chuvas muito densas, sendo a última enchente grave ocorrida em Janeiro de 2010, atingindo praticamente todo o bairro, na ocasião também contamos com a solidariedade de diversos outros municípios e ainda corremos risco de sofrer novamente outra situação desta. Por isto, entendemos e nos solidarizamos ainda mais com o sofrimento das pessoas de Minas Gerais e em especial de nossos coirmãos de GUIDOVAL.
         Para evitar estas tragédias e preservar nossos rios através da conscientização da população na mobilização comunitária, foi criada pelos próprios moradores a Associação Pró Rios Mambucaba e Perequê na prevenção de Alagamentos – APRIMAPPA, que está convocando a todos para integrar-se a essa AÇÃO solidária, doando: Fraldas, Água, Alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, colchonetes, etc, que serão entregues pessoalmente as vítimas pela APRIMAPPA acompanhado por moradores locais de origem da cidade de Guidoval MG.




Fotos retiradas do Facebook de Dedé Vieira

Participe! Ajude! Seja Solidário! Ontem precisamos, Hoje podemos ajudar, Amanhã poderemos precisar novamente.
Pontos de doação:
Vila Histórica de Mambucaba (Mambucabinha): Wal Açaí CIA – Rua das Flores, 72, Mambucabinha.
Parque Mambucaba (Perequê): Paróquia São José Operário – Rua Francisco Magalhães de Castro, s/n, (Rua principal), Parque Mambucaba.
Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Mambucaba – Rua sete de abril, s/n, (próximo a campo da gringa), Parque Mambucaba.
APRIMAPPA.
Tel. De contato: (24)8809-9495, (24)9292-3783
Blog:  blogaprimappa.blogspot.com    

Nenhum comentário: